Gravando!

Com a pandemia do Coronga vírus, todo mundo está fazendo um intensivão de como se virar em casa. E aí batem as dúvidas: o microfone do celular dá conta? Eu preciso de um equipamento específico? Melhor comprar um super microfone?




Gravadores portáteis


Os gravadores portáteis têm a vantagem de conter em um só produto o aparelho de gravação e o microfone.


A marca ZOOM tem diversos modelos de gravador portátil com ótimos microfones embutidos, começando pelo H1n, o mais básico, passando pelo H2n, H3n, H4n, H5n, H6n e indo até o H7n. Conforme vai aumentando o número do modelo, vai aumentando a qualidade e também o preço.

Para quem quer ter o melhor dos dois mundos (bom gravador e não tão básico), o modelo H4n é bem bacana. Ele grava em 4 canais simultaneamente e tem um microfone estéreo bem poderoso. O arquivo de áudio já separa as pistas automaticamente.


Trata-se de um gravador usado por cineastas, repórteres, músicos etc. em diversas situações. É um aparelho extremamente versátil.



Microfone para o iPhone

Para quem tem iPhone, existe a opção do microfone Shure MV88. Este microfone é conectado diretamente na entrada mini USB/Lightning. O app Shureplus Motiv oferece a possibilidade de escolher o tipo de captação.


(Atenção: ele só é compatível com os modelos iPhone com entrada mini USB/Lightning, ou seja, do iPhone 5 em diante).





Outras marcas bastante conhecidas e respeitadas

Para quem quer e pode investir e gosta de ter microfones, fones de ouvido e demais equipamentos em casa, existem diversas marcas bem conhecidas e respeitadas para todos os tipos de gosto, necessidade e bolso. Encontramos esse artigo (em inglês) que explica bem as especificidades de cada marca.


Por último, vale assistir o vídeo do Michael Oliveira, onde ele fala exatamente sobre isso.




Tem mais alguma sugestão? Testou algo que funcionou muito bem e gostaria de compartilhar a informação? Escreve pra gente usando o formulário da home. Vamos adorar saber.

16 visualizações

Assina

Se quiser ficar por dentro do que rola por aqui, dá um toque!

FALA

Ou escreva para marimbapodcast@gmail.com